Ao apresentarmos o primeiro livro eletrônico lançado pela editora online do NUPEM/UFRJ, estamos fazendo um convite para os leitores mergulharem em diferentes perspectivas de pesquisa no campo da Educação Ambiental.

O livro Pensamento Ambientalista numa sociedade em crise tem como fio condutor, a história do ambientalismo no Brasil, suas interfaces com as lutas sociais empreendidas pelos povos tradicionais e moradores das periferias urbanas.

A complexidade da questão ambiental contemporânea é abordada por dezessete pesquisadores de diversas instituições, entre elas, UFRJ, UNICAMP, UNIRIO, Universidade da Columbia (EUA) e Universidade Andina Simón Bolívar (Equador).

Este livro é especialmente direcionado àqueles que buscam compreender a problemática ambiental à luz dos problemas sociais no intuito promover uma maior de transformação da sociedade.

Diante das degradações ambientais provocadas pela falsa sensação de poder no qual a sociedade ainda continua incessantemente buscando, exemplificado pela tentativa de dominação da natureza, faz-se necessário à promoção de reflexões sobre o atual processo de crise que ora vivenciamos.

Clique aqui para fazer o download do livro.

Por Rafael Nogueira Costa e Inny Accioly

UFRJ NUPEM - Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Sócio-ambiental de Macaé