NUPEM/UFRJ participa de Oficina realizada pelo Ministério do Meio Ambiente e Ibama em Brasília

O evento ocorreu de 22 a 25 de outubro e contou com representantes de órgãos governamentais e de diferentes instituições de ensino e pesquisa, dentre as quais a UFRJ, representada pelo Dr Emiliano Calderon.

 

 oficinabrasilia

Foi realizada em Brasília, na última semana (de 22 a 25 de outubro), a “Oficina de avaliação de risco de introdução de peixes e invertebrados aquáticos no Brasil”. O objetivo foi estabelecer critérios para a análise de risco das espécies importadas pelo Brasil quanto a introdução nos ambientes naturais.  A oficina contou com a presença de órgãos governamentais e da academia, dentre os quais o NUPEM/UFRJ.  Além da UFRJ, estiveram presentes pesquisadores/professores da UERJ, UFPR, UFPA, UEL, IO-USP. Já os representantes governamentais incluíram diferentes setores do IBAMA, ICMBio, e MMA. O principal resultado da oficina foi a elaboração de um protocolo para a análise de risco de introdução de espécies e invertebrados e peixes.

Links

minerva verde      CampusMacae verde      ouvidoria verde     intranet verde     Sigma verde    superEst verde     CAPES verde       cnpq verde     FAPERJ verde

UFRJ NUPEM - Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Sócio-ambiental de Macaé
Desenvolvido por: TIC/UFRJ