302 Found

Found

The document has moved here.

Novos estudantes do Instituto NUPEM/UFRJ visitam  a Escola Municipal Olga Benário Prestes

Na última quinta-feira, 14 de março,  os novos estudantes do curso de ciências biológicas – bacharelado e licenciatura – do Instituto NUPEM/UFRJ do primeiro semestre de 2019 tiveram a oportunidade de conhecer a Escola Municipal Olga Benário Prestes. Durante a visita, além de explorar a estrutura escolar, os alunos  puderam conversar com o diretor e  com professores da  instituição, que compartilharam suas experiências e desejaram sucesso na trajetória acadêmica dos futuros colegas de profissão.

SIA2019.14MARÇO19A

Durante o encontro, os novos alunos do Instituto NUPEM/UFRJ também conheceram o  Laboratório Integrado de Ciências da escola, fruto de uma  parceria estabelecida entre o Instituto e a direção da escola, com a anuência da Secretaria de Educação do município de Macaé e com apoio da FAPERJ, visando a "Descoberta de Jovens Talentosos para Ciência dentro da Escola", de forma que seja possível promover a interação entre os futuros professores (estudantes de licenciatura da UFRJ, principalmente dos Cursos de Ciências Biológicas e Química) e os professores já atuantes nas escolas.   Além criar um espaço de pesquisa e ensino na escola, o laboratório se consolida  principalmente como um núcleo de extensão do Instituto NUPEM/UFRJ.

SIA2019.14MARÇO19B

"A abordagem de ensino é baseada na experimentação científica e no estímulo do aluno do ensino fundamental e médio ao pensamento crítico baseado em hipóteses (metodologia científica). Assim, os professores terão a possibilidade de se aprimorarem profissionalmente e em contrapartida serem descobridores de jovens talentosos para ciência, de forma continuada e não apenas durante a realização de cursos" ( Prof. Dr. Jorge Moraes, Instituto NUPEM/ UFRJ).