Laboratório de Extensão Reinaldo Bozelli

O Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade é referência no Norte Fluminense quanto à suas atividades de extensão e inserção social: são mais mais de 20 ações de extensão que incluem projetos, cursos e eventos, tais como: “Mundo Invisível”; “Vivenciar Livre”; “Pesquisa Científica em Movimento: Nupem na escola”; “Agricultura Urbana”; “Aplicações de ferramentas de modelagem molecular no ensino-aprendizagem de ciências”; “Estratégias para a promoção do uso racional de medicamentos”; “Projeto Iurukuá: Educação ambiental e Conservação de Tartarugas Marinhas”; “Etnoentomologia, nos Caminhos Darwinianos: educação ambiental intermediando as relações entre homens e insetos de importância econômica e médica”; “Saúde, Previdência e Cidadania”; “Biologia de Artrópodes Vetores”; “Dia do Biólogo”; “Inclusão Digital  Curso de capacitação em biossegurança na pesquisa científica”; “Formação de professores e divulgação científica: interações entre Universidade e Escola”; “Educação ambiental e cinema”; “A importância das macromoléculas na saúde humana”.

Desenvolvemos também ações nas escolas, aulas práticas e teóricas, rodas de conversa, idas a campo e cursos de formação de professores nas escolas e no NUPEM/UFRJ.

Recebemos, anualmente, mais de 1.000 estudantes de pelo menos 20 escolas públicas e particulares da região para conhecer o Espaço Ciência, as Coleções e os laboratórios de pesquisa da Instituição.

Coordenadora:

Profa Dra. Mirella Pupo Santos