Laboratório Integrado de Química

IMAGEM LABORATÓRIO

Nome do Coordenador: Dra. Angélica Ribeiro Soares

Docentes que atuam no laboratório: Dra. Angélica Ribeiro Soares, Dra. Nelilma Correia Romeiro, Dr. Mário Sérgio Schultz, Dr. Maurício Mussi Molisani.

Nº alunos de graduação:

Nº alunos de mestrado:

Nº alunos de doutorado:

Técnicos que atuam no laboratório: Roberto de Souza Silva e Aline Gomes Dias Pinto Monteiro

Principais equipamentos utilizados no Laboratório:

Linhas de pesquisas desenvolvidas:

• Química Inorgânica; desenvolvimento de fármacos inorgânicos, catálise homogênea, cinética, determinação estrutural de compostos de coordenação e organometálicos.
  • Modelagem Molecular de Biorreceptores e Potenciais Fármacos Obtidos de Produtos Naturais e Síntese Orgânica. Modelagem Molecular relacionada a Tripanossomoses e Retrovírus.
  • Ciclagem de espécies químicas em ecossistemas aquáticos e contaminação ambiental; Avaliação de efeitos de ações em bacias de drenagem em ambientes costeiros; Hidrologia;
  • Química de Produtos Naturais; Atividade Antiviral de Produtos Naturais de Organismos Marinhos; Atividade Antiparasitária de Produtos Naturais de Organismos Marinhos; Química de Produtos Naturais de Organismos aquáticos.

2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18