Laboratório Integrado de Botânica

IMAGEM LABORATÓRIO

Nome do Coordenador: Dra. Lísia Mônica de Souza Gestinari

E-mail do Coordenador: lisiagestinarimacae.ufrj.br ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Docentes que atuam no laboratório: Dra. Lísia Mônica de Souza Gestinari, Dra. Tatiana Ungaretti Paleo Konno, Dr. Heitor Monteiro Duarte, Dra. Angélica Ribeiro Soares, Dr. Rodrigo de Siqueira Melo.

Nº alunos de graduação: 2 alunos (Prof Heitor) + 1 (prof Tatiana) + 1 (Naiara) + 3 (prof. Lisia)

Nº alunos de mestrado: 1 (prof Lisia)

Nº alunos de doutorado: 1 (prof Tatiana) + 1 (prof Lisia)

Técnicos que atuam no laboratório: Naiara Viana Campos

Principais equipamentos utilizados no Laboratório: microscópios, estereoscópios (lupas), micrótomo, câmara clara.

Linhas de pesquisas desenvolvidas:

• Ecofisiologia Vegetal de Ecossistemas costeiros e no desenvolvimento de tecnologias de imagem da fluorescência da clorofila.
  • Sistemática, Ecofisiologia, Biologia Molecular de Macroalgas Marinhas.
  • Sistemática, florística, Angiospermas; Taxonomia de Fanerógamas.