CARTAS SAO – Mapeamento da sensibilidade ambiental ao derramamento de óleo na Bacia Marítima de Campos

cnpq logo

O objetivo geral deste projeto compreende a determinação do índice de sensibilidade ambiental ao óleo (ISL) e a elaboração das cartas de sensibilidade ambiental para derramamento de óleo (Cartas SAO) da zona costeira pertencente a Bacia Marítima de Campos. Os resultados e produtos esperados incluem cartas estratégicas, táticas e operacionais em diferentes escalas, o Atlas de Sensibilidade Ambiental ao Derramamento de Óleo, além da criação de um banco de dados geográficos para a Bacia de Campos. O projeto esta sendo executado por uma equipe multidisciplinar de 27 pesquisadores representando três instituições: Universidade Federal do Rio de Janeiro, Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental (UFRJ/NUPEM), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), e FUGRO Brasil.

Coordenação: Prof. Francisco de Assis Esteves

E-mail: festevesarrobamacae.ufrj.br