UFRJ escolhe empresa para obras emergenciais no Museu Nacional

Seleção de propostas ocorreu na segunda-feira, 17/9.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) anunciou nesta terça-feira (18/9) a empresa que ficará responsável pelas obras de escoramento, estruturação emergencial e instalação de telhado de proteção no Museu Nacional. A empresa escolhida foi a Concrejato Serviços Técnicos de Engenharia S/A, que apresentou o menor valor global dos serviços: R$ 8.998.057,66. A seleção de propostas aconteceu na tarde de ontem, em sessão pública no Escritório Técnico da Universidade, Cidade Universitária. O início dos trabalhos é imediato. Para a contratação dessa primeira fase de obras, serão utilizados os R$ 10 milhões anunciados pelo Ministério da Educação (MEC) após o incêndio no local. O ministério já sinalizou a liberação de mais R$ 5 milhões para a segunda fase, que tratará da redefinição de áreas internas do prédio. O Museu Nacional continua interditado pela Polícia Federal e o acesso ao interior do palácio será liberado após o reforço de estruturas instáveis.

Assessoria de Imprensa da UFRJ

(21) 3938-9607, 3938-9608