antonio

Antonio Candido de Camargo Guimarães

Professor Adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Campus UFRJ-Macaé. Foi pesquisador pós-doutorado no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo e no Departamento de Física da Durham University. PhD em física pela Brown University, Mestre pelo Instituto de Física Teórica da UNESP, Bacharel em Ciências Moleculares pela USP e Técnico em Química pela Escola Técnica Estadual Conselheiro Antonio Prado. Tem experiência em Física e Astronomia, com ênfase em Cosmologia e Astrofísica, atuando principalmente nos seguintes temas: lentes gravitacionais, estrutura em grandes escalas, análise estatística de dados cosmológicos, análise bayesiana, expansão cósmica, matéria e energia escuras. Atua nas áreas de pesquisa, ensino superior e divulgação científica.

CV Lattes

 

bernardo

Bernardo Mattos Tavares

Concluiu o curso de bacharelado em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 2001 e obteve o título de Doutor em Física em 2006, pela mesma Universidade. Passou o ano de 2004 em estágio de Doutorado sanduíche na Universidade de Frankfurt, Alemanha . Realizou estágio de pós-Doutorado em 2007 no Centro Europeu para a Física de Partículas (CERN) e de 2008 à 2009 fez pós-Doutorado na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Desde 2009 é professor adjunto no Campus Macaé da UFRJ, tendo sido coordenador dos cursos de Engenharia do Campus UFRJ-Macaé de 2011 à 2014 (janeiro). Atualmente é coordenador do Polo UFRJ-Macaé do Mestrado Nacional profissional em Ensino de Física (MNPEF). Possui trabalhos na área de Física Nuclear Relativística e Ensino de Física. Atua também na divulgação científica e promoção do ensino de ciências.

CV Lattes 

 

claudio

Claudio Ccapa Ttira

Atualmente é Prof. Adjunto A da UFRJ. Possui graduação em Fisica pelo Instituto Balseiro (2004). Mestrado em Física pelo Instituto Balseiro (2005) e Doutorado em Física, também pelo Instituto Balseiro do Centro Atómico Bariloche da Comisión de Energía Atómica Argentina. Pós-doutorado no Instituto de Física da UFRJ com bolsa da Capes-FAPERJ, em tópicos relacionados ao efeito Casimir, e o efeito de Casimir-Polder dinâmico. Tem experiência na área de Física, com ênfase em teoria campos com dimensões compactas e teoria de campos a temperatura finita, fenômenos de polarização do vácuo por condições externas, efeito Casimir e em efeito Casimir-Polder dinâmico. Também realiza pesquisa na área do ensino de física com enfase no uso de dispositivos móveis na realização de experimentos e desenvolvimento de simulações 3D usando javascript e WebGL.

CV Lattes 

 

habib

Habib Salomon Dumet Montoya

Professor Adjunto A na Universidad Federal de Rio de Janeiro -Campus Macaé. Pós-doutorando no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF). Doutor (2011) e Mestre (2007) pelo CBPF. Bacharel em ciências Físicas pela Universidad Nacional Mayor de San Marcos (2004). Tem experiência em Física e Astronomia com ênfase em Cosmologia, atuando principalmente em lentes gravitacionais, expansão cósmica e matéria e energia escuras.

CV Lattes

 

irina

Irina Noskova Nasteva

Possui graduação e mestrado (2002) em Física com ênfase em Física de Partículas pela Universidade de Sófia e doutorado (2006) em Física Experimental de Partículas pela Universidade de Manchester. Já trabalhou nos experimentos CMS, ATLAS e LHCb no acelerador LHC no CERN, e nos experimentos de decaimento beta duplo sem neutrino NEMO3 e SuperNEMO. Tem experiência na área de desenvolvimento de detectores de partículas, e na área de análise de dados e fenomenologia de partículas em Física de Mésons B, Física de Neutrinos e Física Difrativa. Atualmente é professora adjunta da UFRJ onde trabalha na análise de dados do experimento LHCb, em particular na procura de violação de CP em decaimentos de mésons B.

CV Lattes

 

raphael

Raphael Nunes Púpio Maia

Graduação em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001), mestrado em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (2004) e doutorado em Fisica pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (2007). Tem experiência na área de Física, com ênfase em caos quântico e física estatística. Atualmente é docente da UFRJ.

CV Lattes

 

Valéria

Valéria Nunes Belmonte

Possui graduação em Bacharelado Em Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1997), graduação em Licenciatura Em Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002), mestrado em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (2000) e doutorado em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (2004). Atualmente é professor adjunto do Campus UFRJ - Macaé. Tem experiência na área de física experimental, com ênfase em superfícies e Interfaces; películas e Filamentos, atuando principalmente nos seguintes temas: afm, biodegradável, watershed, dureza e cerâmica.

CV Lattes

UFRJ Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física - UFRJ-Macaé
Desenvolvido por: TIC/UFRJ