Docentes

Andréa Souza
Dra. Andrea Luzia Ferreira de Souza
Formada em Química, licenciatura e bacharelado, tem experiência na área de Química Orgânica, atuando principalmente na área de catálise com a utilização de microondas e ultrassom e síntese de compostos com potencial atividade biológica.

Angélica Soares

Dra. Angélica Ribeiro Soares

Linha de Pesquisa: Química de Produtos Naturais de Organismos Marinhos Marinhos e de Água Doce; Avaliação da Atividade Farmacológica dos Produtos Naturais de Organismos Aquáticos; Aspectos Fisiológicos e Ecológicos dos Produtos Naturais de Organismos Aquáticos.

Carlos Logullo

Dr. Carlos Jorge Logullo de Oliveira

Linha de Pesquisa: Aspectos Bioquímicos da Embriogênese de Artropodes, Sistemas moleculares e alvos terapêuticos.

Chaquip Netto

Dr. Chaquip Daher Netto
Linha de Pesquisa: Síntese de quinonas com ação antitumoral, antiparasitária e antimicrobiana, Identificação, planejamento, síntese, desenvolvimento e atividade biológica de produtos bioativos.

Cintia Barros

Dra. Cíntia Monteiro de Barros
Linha de Pesquisa: Morfologia de Invertebrados e bioquímica de carboidratos; aspectos comparados do sistema imunológico de invertebrados, neuro-imune regulação em ascídias, neuro-regeneração (...)

Diego Paschoal

Dr. Diego Fernando da Silva Paschoal

Bacharel, Licenciado e Doutor em Química pela UFJF. Atua na área de Química Teórica e Computacional no estudo de complexos de metais de transição (Tc, Ru, Pd, Ir, Pt, Au, etc) com potencial antitumoral e radioterapêutico, no cálculo de propriedades de Ressonância Magnética Nuclear, etc.

Contato:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Edison Carvalho

Dr. Edison Luis Santana Carvalho

Linha de Pesquisa: Identificação, planejamento, síntese, desenvolvimento e atividade biológica de produtos bioativos, Desenvolvimento de Sistemas Coloidais para administração de moléculas de origem vegetal em mucosas

Eldo Campos

Dr. Eldo Campos
Linha de Pesquisa: Sistemas moleculares e alvos terapêuticos, Bioenergética Mitocondrial de Artrópodes.

Gilberto Zanetti

Dr. Gilberto Dolejal Zanetti
Linha de Pesquisa:  Plantas medicinais, Marcadores morfo-anatômicos(topográfica, histoquímica e imuno histoquímica), Controle de qualidade de drogas vegetais e biomoléculas(lectinas, polifenóis e óleos voláteis)

Ivana Leal

Dra. Ivana Correa Ramos Leal

Linha de Pesquisa:  Plantas medicinais brasileiras com atividade antimicrobiana, bactérias hospitalares multirresistentes, biocatálise enzimática, reações químicas e extrações em reator de micro-ondas, metodologias analíticas..

Jackson Menezes
Dr. Jackson de Souza Menezes
Linha de Pesquisa: Expressão de canais iônicos ao longo do nefron, Bioengenharia tecidual, Nefrotoxicologia, Fisiologia renal de roedores silvestres e Fisiologia animal comparada.

Joao Wanderley

Dr.João Luiz Mendes Wanderley
Atuação: Tem experiência na área de Imunologia, com ênfase em Imunoparasitologia, atuando principalmente nos seguintes temas: doenças infecciosas, regulação da imunidade inata, morte celular e inflamação.
Prof Jorge Moraes

Dr. Jorge Luiz da Cunha Moraes
Linha de Pesquisa: Caracterização Estrutural e Funcional de Alvos Moleculares para Desenvolvimento de Compostos Bioativos contra o Carrapato Rhipicephalus microplus

Prof. Jose Roberto

Dr. José Roberto da Silva
Linha de Pesquisa:  Bioquímica e Fisiologia de Insetos; Estudo da ploriferação e diferenciação celular de Tribolium castaneum e Rhodnius prolixius.

Juliana Montani

Dra. Juliana Montani Raimundo
Linha de Pesquisa:  Avaliação farmacológica de substâncias bioativas

lisia 2

Dr.

Linha de Pesquisa:
Contato:

Leonardo Cinelli

Dr. Leonardo Paes Cinelli

Linha de Pesquisa:  Aspectos celulares e bioquímicos envolvidos no processo de fertilização de invertebrados marinhos, Estudo do processo de biossíntese de polissacarídeos sulfatados, Efeitos biológicos de polissacarídeos sulfatados, Estrutura de polissacarídeos sulfatados de origem marinha, Sinalização celular no processo de reação acrossômica de ouriços-do-mar.

Magdalena Renno

Dra. Magdalena Nascimento Rennó

Linha de Pesquisa: Estudos de inibidores enzimáticos por modelagem molecular; Atividade antitumoral e antiparasitária de compostos bioativos; (...)

Maximiliano Sangoi

Dr. Maximiliano da Silva Sangoi

Possui experiência na área de Farmácia Industrial, com ênfase no desenvolvimento e validação de métodos analíticos e bioanalíticos por cromatografia líquida, eletroforese capilar e espectrometria de massas para estudos de bioequivalência e controle da qualidade de medicamentos, com ênfase na identificação de produtos de degradação .

Michelle Muzitano

Dra. Michelle Frazão Muzitano

Linha de Pesquisa: Química e Imunofarmacologia de Produtos Naturais.

legenda fotoDr.

Linha de Pesquisa:

Contato:

Profa. Nelilma

Dra. Nelilma Correia Romeiro

Linha de Pesquisa: Estudos de Quimiogenômica e Modelagem Molecular de Bioreceptores e Potenciais Fármacos Obtidos de Produtos Naturais e Síntese Orgânica.

prof Paula Alvarez

Dra. Paula Alvarez Abreu

Linha de Pesquisa:  Modelagem molecular no estudo de alvos terapêuticos e planejamento de fármacos. Testes de atividade antifúngica e antibacteriana de novos derivados sintéticos.

Rodrigo Fonseca

Dr. Rodrigo Nunes da Fonseca

Linha de Pesquisa:  Biologia molecular, Silenciamento gênico, Genômica Funcional, Identificação de alvos para desenvolvimento de fármacos.

Contato: rnfonsecaarrobamacae.ufrj.br
Currículo Lattes, Página Pessoal, Blog Evo-Devo

Rosane Ribeiro

Dra. Rosane Aparecida Ribeiro

Linha de Pesquisa:  Fisiologia endócrina e atua nos temas: secreção de insulina, suplementação, obesidade e diabetes.

Contato: rosaneribeiroarrobamacae.ufrj.br

Thiago Barth

Dr. Thiago Barth

Linha de Pesquisa: Desenvolvimento de métodos cromatográficos (HPLC e GC) aquirais e enantiosseletivos para análise de produtos naturais e sintéticos bioativos e seus metabólitos para aplicação em estudos de metabolismo com microssomas hepáticos e biotransformação por fungos.

Thiago Alvares

Dr. Thiago da Silveira Alvares

Linha de Pesquisa: Identificação de compostos bioativos em alimentos e a avaliação dos efeitos do consumo destes compostos sobre parâmetros bioquímicos e fisiológicos em humanos, com ênfase no sistema cardiovascular e desempenho humano.

Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

UFRJ PPGProdBio - Pós-graduação em Produtos Bioativos e Biociências