302 Found

Found

The document has moved here.

 

Conforme:

Art. 41 - Será exigido dos alunos matriculados no Doutorado a realização de exame de qualificação como requisito para a defesa de tese e obtenção do grau de Doutor em Ciências.

§1o - O exame de qualificação consistirá na defesa de uma proposta de projeto de pesquisa cujo tema não tenha relação direta com o seu trabalho experimental de Tese.

§2o - O tema da proposta do projeto de pesquisa deverá ser previamente apreciado pela CDPPG-ProdBio.

§3o - O exame de qualificação será avaliado por uma banca examinadora constituída por três Doutores, sendo pelo menos um e no máximo dois membros externos ao curso de PPG-ProdBio, além de dois suplentes, sendo um deles externo, excluído(s) o(s) orientador(es).

§4o - A apresentação e defesa do exame de qualificação deverá ocorrer até 36 meses depois da sua matrícula no PPG-ProdBio.

 

Instruções adicionais para o projeto e apresentação da Qualificação

O projeto deverá conter os seguintes itens: Capa, Introdução, Objetivos (incluindo Objetivo Geral e Objetivos específicos), Metodologia e Referências bibliográficas, e não deve ultrapassar 10 páginas totais, excluindo as Referências. A Fonte deve ser Arial 12 e espaçamento 1,5, as margens devem ser esquerda e superior de 3 cm e direita e inferior de 2 cm.

A apresentação da qualificação pelo aluno deverá ter duração mínima de 30 minutos e máxima de 50 minutos, seguida da arguição pela banca, sem teto de tempo para a referida banca. Pelo menos um dos orientadores deve estar presente na defesa.

A banca examinadora e o tema da proposta do projeto deverão ser avaliados por uma Comissão a critério do Programa. O aluno deverá enviar o resumo do projeto de tese e o resumo do projeto da qualificação para comprovação de que o tema da qualificação não tenha relação direta com o seu trabalho experimental de tese, além dos nomes que irão compor a banca examinadora.

O resumo deverá ser redigido em parágrafo único e conter: Título, Nome do aluno e do(s) orientador(es), Introdução, Objetivos, Metodologia e Resultados preliminares ou Resultados esperados. Deve conter no mínimo 1000 e no máximo 3000 caracteres, contando os espaços e excluindo o título e os autores. Não usar citações bibliográficas, tabelas, gráficos, figuras, etc.

UFRJ PPGProdBio - Pós-graduação em Produtos Bioativos e Biociências
Desenvolvido por: TIC/UFRJ