Em reunião nesta quarta-feira, 13 de janeiro, o Vice-diretor do Campus UFRJ-Macaé, Prof. Leonardo Paes Cinelli, juntamente com o Prefeito da UFRJ, Marcos Maldonado se reuniram com autoridades do recém empossado governo de Macaé para discutir, em conjunto, a gestão dos espaços no polo universitário e a formação da comissão de trabalho que terá membros da prefeitura, Câmara, servidores e alunos do ensino superior para definir os prazos, logística e a readequação dos novos espaços no campus.

As direções da UFRJ e da UFF em Macaé, nesta nota conjunta, vêm informar à comunidade acadêmica da Cidade Universitária de Macaé e à sociedade macaense que, aos 30 dias do mês de dezembro do ano de 2020, receberam um ofício da Secretaria Municipal de Educação de Macaé solicitando que as salas utilizadas por essas duas IFES no prédio administrativo da Cidade Universitária fossem desocupadas e entregues no dia 04 de janeiro de 2021.

É com pesar que o Campus Macaé da UFRJ  comunica o falecimento do Professor Lécio Luiz Amaral do Patrocínio, do Curso de Medicina. Excelente cardiologista, competente professor, Dr. Lécio fazia diferença na formação de seus acadêmicos.
Com 68 anos de idade, o médico contraiu Covid-19 e faleceu no início da noite deste sábado, 2 de janeiro, por complicações advindas de uma pneumonia.
A Direção Geral do Campus UFRJ-Macaé se solidariza com familiares e amigos neste triste momento, deixando nossos sinceros abraços e sentimentos.