Em resultado divulgado nesta terça-feira, 20 de outubro, os cursos de nutrição e engenharia de produção do Campus UFRJ-Macaé conquistaram o conceito máximo: 5. Os cursos de graduação em farmácia, enfermagem, medicina e engenharia civil receberam o conceito 4 e o curso de engenharia mecânica recebeu a nota 3. O ENADE, como parte do SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior), tem por objetivo aferir o desempenho dos estudantes, em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos respectivos cursos degraduação e suas habilidades para ajustamento das exigências decorrentes da evolução do conhecimento e suas competências para compreender temas exteriores ao ambito específico de sua profissão, ligados às realidades brasileira e mundial eoutras Areas do conhecimento.
A avaliação do ENADE incluiu um grupo de estudantes selecionados: os concluintes sao estudantes dos Cursos de Bacharelado ou Licenciatura que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2020 ou que tenham cumprido oitenta por cento ou mais da carga horaria mínima do currículo do curso da IES ate o final das inscrições do Enade 2019.

Parabéns a todo o corpo social do Campus UFRJ-Macaé pelo excelente desempenho que comprova a consolidação da universidade pública interiorizada e de qualidade em nossa região.