Em reunião nesta quarta-feira, 13 de janeiro, o Vice-diretor do Campus UFRJ-Macaé, Prof. Leonardo Paes Cinelli, juntamente com o Prefeito da UFRJ, Marcos Maldonado se reuniram com autoridades do recém empossado governo de Macaé para discutir, em conjunto, a gestão dos espaços no polo universitário e a formação da comissão de trabalho que terá membros da prefeitura, Câmara, servidores e alunos do ensino superior para definir os prazos, logística e a readequação dos novos espaços no campus.

"Manter a parceria com o município é o objetivo da UFRJ porque este entendimento é importante e produtivo para a universidade e, principalmente, para a sociedade. Já vimos que o diálogo é a marca desta gestão. Faremos a devolução da sala dos professores e a adequação dos outros espaços será avaliada pelo GT ", afirmou Marcos Maldonado, prefeito da UFRJ, responsável pela estrutura dos campi da universidade.
"Estamos juntos nesta parceria tão importante para o município e o que queremos, UFRJ e prefeitura, é somente trabalharmos para o melhor para a população", disse Leonardo Paes Cinelli, vice-diretor da UFRJ-campus Macaé.
A secretária adjunta de Ensino Superior, Flaviá Picon, informou que fez o levantamento das salas e suas funcionalidades de forma a facilitar o trabalho de readequação dos espaços. Ela integrará a Comissão juntamente com a secretária de Educação, Eliane de Araújo, também presente na reunião. Participaram, ainda, o secretário adjunto de Comunicação, Rômulo Campos; o representante do Governo, Rafael Bózeo; a subprefeita da UFRJ-Macaé, Soraya Silveira, e Milton Madeira, também da subprefeitura; e o diretor de Frotas da UFRJ, Odenel Vasconcelos.

Texto: Elis Regina Nuffer (com adaptações)

Foto: Bruno Campos