Na minha escola tem universitários: uma contribuição da UFRJ no ensino fundamental e médio da rede pública

Período: 16/10/2013  à  12/12/2014

Coordenador: Cristiane Pires Teixeira

Resumo:
O Projeto Na minha Escola Tem Universitários: uma contribuição da UFRJ ao ensino médio da rede pública é uma parceria entre a UFRJ Campus Macaé e a Escola Estadual Rachel Reid Pereira de Souza. A ideia é a aproximação do corpo acadêmico e da comunidade local visando a melhoria do ensino público e favorecendo iniciativas para projetos de pesquisa e extensão que os beneficiem. Os universitários – orientados por docentes e/ou técnicos administrativos da UFRJ proporão intervenções pedagógicas inovadoras para conteúdos considerados pela escola como aqueles de caráter mais desafiador ao processo de ensino-aprendizagem. Para o ano letivo de 2017, os universitários, docentes e equipe multidisciplinar do Setor de Ensino e Integração da UFRJ foram recebidos pela Direção, docentes e equipe pedagógica da Escola Estadual Rachel Reid Pereira de Souza, para o iniciar o projeto estreitando laços de parceria da UFRJ Campus Macaé para o sucesso do desenvolvimento do Projeto Na Minha Escola Tem Universitários em suas turmas de ensino médio.