Período: 01/10/2016  à  01/12/2017
Coordenador: Amabela de Avelar Cordeiro

Resumo:
Esta proposta é um desdobramento do projeto 'Alimentação como ação política: promoção da alimentação adequada e sustentável entre jovens', desenvolvido em parceria com a UFRJ, a UERJ, a UNIRIO e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, com o objetivo elaborar estratégias educativas sobre alimentação, focalizadas na juventude. As estratégias que estão sendo desenvolvidas buscarão utilizar a linguagem e os meios de comunicação mais utilizados pelos jovens na atualidade, tais como: videos, aplicativos para celular, jogos virtuais e redes sociais e pretende contribuir para a ampliação da percepção sobre a alimentação e sua multidimensionalidade. A presente proposta, está articulada com as demandas da sociedade e alinhada com as ações de extensão universitária consideradas como 'Complexos Temáticos', tendo como objetivo mobilizar grupos de jovens para a utilização dos materiais educativos e, para isso, irá desenvolver Grupos de Diálogo com jovens. Serão realizadas ações contínuas de mobilização da juventude no ambiente institucional (escolas, serviços de saúde) e também em outros ambientes tais como movimentos sociais e organizações não governamentais. Os jovens participantes das atividades do projeto também irão avaliar as estratégias desenvolvidas, quanto a sua capacidade de induzir novos comportamentos e reflexões sobre a temática da alimentação que transcenda a abordagem biológica.
Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.