No dia 29/07, em Sessão Solene Comemorativa pelos 207 anos da cidade de Macaé, a professora Kathleen da Cruz, do curso de Medicina da UFRJ Macaé recebeu o título de cidadã macaense.
Kathleen é professora da área de Saúde Coletiva, Doutora em Clínica Médica. Seu trabalho como líder do grupo de pesquisa Observatório de Políticas Públicas, Cuidado e Formação em Saúde - Campus UFRJ/MACAÉ e também na organização e consolidação do GT COVID-19 (Grupo de Trabalho Multidisciplinar de Combate à COVID-19) da UFRJ-Macaé inspirou a concessão do título, uma honra que mostra a relevância do envolvimento da UFRJ-Macaé com a cidade.
A professora Kathleen dedicou a homenagem a todas e todos que atuam com ela na universidade, reconhecendo a importância do trabalho em equipe integrado e a valorização de quem luta pela promoção da educação e da ciência.