Período: 03/03/2019  à  29/11/2019

Coordenador: Juliana Milanez

Resumo
A Feira de Ciências é uma atividade técnico-científico-cultural que se destina a aproximar a escola, a comunidade e a UFRJ em Macaé, oportunizando trocas de conhecimentos e a apresentação de trabalhos de investigação, de maneira a estimular a originalidade, a criatividade, o raciocínio lógico e a capacidade de pesquisa, visando à autonomia intelectiva. Essa Feira de Ciências é uma importante iniciativa da UFRJ – Macaé no intuito de reafirmar e dar cumprimento ao compromisso social da universidade pública. Ela fundamenta-se na ideia de extensão universitária como processo educativo, cultural e científico, e contempla a interação transformadora entre universidade e sociedade. A meta desse projeto é a manutenção de um espaço aberto à sociedade, onde serão realizados experimentos científico-tecnológicos, visando à divulgação científica e a discussão sobre temas na interface ciência/sociedade/meio ambiente/saúde. A realização da Feira de Ciências segue tendências nacionais e internacionais de popularização da ciência e atenderá à demanda macaense de acesso ao conhecimento científico, capacitando os cidadão a participar de maneira mais efetiva de discussões sobre os impactos sociais causados pela aplicação do conhecimento científico.