O colegiado do curso de farmácia do Campus UFRJ-Macaé realiza referência elogiosa aos coordenadores do curso, a saber Professor Doutor Arídio Mattos Junior e seu substituto eventual, professor Doutor Vitor Todeschini, em virtude do término da gestão na coordenação. 


O grupo Farmacologia Informa do Campus UFRJ-Macaé está realizando uma pesquisa nacional sobre o uso de medicamentos para a prevenção e tratamento da COVID-19. A sua participação contribuirá para obtenção de dados importantes para políticas de saúde e disseminação de informação em saúde. Você levará menos de 5 minutos para preencher o formulário, que pode ser acessado pelo link https://forms.gle/mALPmCC9H32Fi8dz9

Participe!


Admirado pelos colegas, respeitado pelos macaenses e principalmente por integrantes do mais elevado cenário científico do país. Trata-se do Professor Francisco de Assis Esteves, brilhante profissional que completa 70 anos de idade, nesta sexta-feira (4), merecendo as mais expressivas homenagens. Homem simples de família humilde, mas de inteligência rara, saiu do nordeste e ganhou o mundo indo fazer graduação em Biologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1973) e doutorado na Alemanha.


A celebração do centenário da UFRJ, realizada nos dias 7 e 8/9, foi marcada por atividades virtuais das mais variadas: exibição de documentário, apresentações culturais, debates, homenagens. Uma conversa estabelecida no fim da tarde de terça-feira, intitulada “A universidade do futuro: a ciência e o mundo pós-pandemia”, merece destaque. Na ocasião, Denise Pires de Carvalho, reitora da UFRJ, Carlos Frederico Leão Rocha, vice-reitor, e Tatiana Roque, coordenadora do Fórum de Ciência e Cultura (FCC), receberam docentes e pesquisadores renomados, oriundos de outras instituições, para falar sobre os desafios de seguir adiante.

Leia mais neste link.


A imprensa brasileira deu destaque para os 100 anos da Universidade Federal do Rio de Janeiro, comemorado no último 7/9. Diversas mídias de TV, rádio, jornal, portal de notícias e revista deram vez ao centenário da primeira universidade criada pelo Governo Federal, em 1920, por Epitácio Pessoa.

Leia mais no site Conexão UFRJ.

UFRJ Campus Macaé
Desenvolvido por: TIC/UFRJ