A Comissão Permanente UFRJ-Macae Acessível e Inclusiva convida todos a participarem do "Encontro da CPAI: O processo de formação do estudante com deficiência - Diálogos entre a Universidade e a Educação especial do Ensino Regular". O evento será realizado no dia 18 de junho, às 13h, no auditório Cláudio Ulpiano (Bloco A) do Polo Universitário de Macaé. As incrições podem ser realizadas no local e os participantes receberão certificado de 4 horas. 

Confira a programação aqui

Para mais informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 


Na Cidade Universitária, no dia 04 de abril, às 13h30, no Auditório Claudio Ulpiano, Bloco A, aconteceu o “1º Encontro Incluindo o docente no aprendizado do discente PcD: como ser um professor acessível e inclusivo”, organizado pela Comissão Provisória UFRJ Macaé Acessível e Inclusiva (CPAI) do Campus UFRJ-Macaé, sob coordenação da professora Raquel Paiva. O Encontro teve a presença de cerca de 60 participantes, em sua maioria docentes, como também alguns discentes de diferentes cursos de graduação e técnicos do Campus, profissionais da rede de ensino de Macaé, representantes da Associação Macaense do Deficiente Auditivo – Amada, dentre eles Isabel Cristina Fernandes; representantes da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, na pessoa do professor Márcio Magini e Carlos José Mattos de Andrade. 


A Reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) manifesta extrema preocupação com as condições financeiras impostas à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e Fundação Centro Universitário da Zona Oeste (Uezo) pelo governo do estado do Rio de Janeiro. O estrangulamento financeiro determinado a essas instituições não se justifica, pois resulta de políticas lesivas ao povo do estado do Rio de Janeiro, como isenções tributárias realizadas sem fundamentos, obras superfaturadas e enorme sonegação fiscal.


O Núcleo Interdisciplinar de Ações para a Cidadania (NIAC) convida a comunidade acadêmica para o evento que marca seus 10 anos de extensão universitária em defesa dos direitos humanos.


Entre os dias 05, 06 e 07 de abril, o Campus UFRJ-Macaé Prof. Aloísio Teixeira deu as boas vindas aos novos alunos durante a Recepção dos Calouros do semestre 2016.1, realizando mais um evento marcante na história do Campus. A programação contou com diversas palestras e apresentações que visavam acolher e integrar os calouros à vida acadêmica.

UFRJ Campus Macaé
Desenvolvido por: TIC/UFRJ