Almoxarifado do NUPEM/UFRJ passará por reestruturações e melhorias

No dia 07 de agosto, funcionários do NUPEM/UFRJ fizeram inventário e arrumação de materiais armazenados em conteiner. Futuras ações em estudo para o Almoxarifado do NUPEM/UFRJ incluem a aquisição de um contêiner climatizado, a capacitação funcional e o uso de tecnologias para modernizar a gestão de estoque e distribuição de materiais.

Já pensou em como seria seu trabalho sem a matéria prima necessária para mantê-lo em funcionamento? Ou ampliar sua pesquisa em COVID-19 sem saber se está devidamente abastecido dos materiais necessários mais básicos e corriqueiros para o êxito do projeto? E se faltassem disjuntores e componentes elétricos correlatos para o bom funcionamento predial?

Podemos multiplicar perguntas similares a essas para compreender a importância de também olhar para os subsistemas produtivos que compõem um sistema maior. O almoxarifado é o subsistema que cuida dos materiais que são de uso interno da instituição, ou seja, os produtos que garantem que as atividades de pesquisa, ensino e extensão de um Instituto como o NUPEM/UFRJ possam se desenvolver adequadamente.

Pensando nisso, na última sexta-feira (07/08), os servidores do NUPEM/UFRJ Sra. Adriana Furtado Lima (Diretora Adjunta de Administração) e Sr. Vitor Ferreira Valente (Div. Almoxarifado) contaram com ajuda de funcionários para organização e inventário de itens em estoque em contêiner, verificando melhorias a serem feitas no atual contênier para melhor armazenagem dos mesmos e a diminuição da distância de deslocamento físico dos bens até o seu consumidor.

O Sr. Vitor, que ingressou recentemente às tarefas de Almoxarifado após reorganização administrativa, disse que está motivado em aprender as novas rotinas administrativas do setor.

Para cumprir sua finalidade, o Almoxarifado deverá possuir instalações adequadas. A aquisição de um contênier climatizado é uma medida eficaz que o NUPEM/UFRJ quer viabilizar.

Em conformidade com a Instrução Normativa Nº. 205 de 08 de abril de 1988, que prevê a modernização da administração de Almoxarifados de órgãos públicos federais, estuda-se o uso de sistema informatizado que contemple todos os processos e indicadores a serem monitorados, sincronizados em nuvem e visualizados como relatórios pelos gestores via computadores e dispositivos móveis.

A lista atualizada dos materiais em estoque no NUPEM/UFRJ encontra-se no endereço eletrônico a seguir:

Lista de materiais em estoque no almoxarifado do NUPEM (clique aqui)

A solicitação de materiais pelos integrantes do NUPEM/UFRJ deverá ser feito pelo formulário abaixo e enviado por email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. :

Solicitação de Materiais de Consumo (clique aqui neste formulário).

Maiores informações, visite a página atualizada da Div. de Almoxarifado no site do NUPEM/UFRJ:

Página da Divisão de Almoxarifado do NUPEM/UFRJ