302 Found

302 Found


nginx

Autoavaliação PPG-ProdBio

 

Projeto de Autoavaliação do Programa de Pós-graduação em Produtos Bioativos e Biociências

 

 

Projeto de Autoavaliação do Programa de Pós-graduação em Produtos Bioativos e Biociências para o período de 2019 a 2022, elaborado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA).

 

Apresentação

 

Dispõe sobre o Projeto de Implantação da Autoavaliação elaborado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) que tem como objetivo desenvolver e consolidar o Programa de Autoavaliação do Programa de Pós-graduação em Produtos Bioativos e Biociências (PPG-ProdBio).

A CPA deve promover o fornecimento de informações e o acompanhamento contínuo do desenvolvimento do Programa, considerando a verificação da qualidade das políticas institucionais e das ações acadêmicas e administrativas vigentes, incluindo-se aquelas emanadas da percepção autoavaliativa dos diversos segmentos que compõem a instituição (discentes, egressos, docentes, técnicos-administrativos e sociedade). Portanto, notabilizasse a importância do processo autoavaliativo e de seu preparo, que deve endossar o pleno engajamento e autorreflexão destes segmentos institucionais, bem como o seu absoluto alinhamento com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

A autoavaliação do PPG-ProdBio favorece a construção da sua identidade e promove o envolvimento de todo o corpo social do programa, tais como, docentes, discentes, egressos e técnicos. Durante todo esse quadriênio, o PPG-ProdBio realizou ações de autoavaliação com análise dos dados e produções do PPG pela coordenação de curso, com base nos parâmetros estabelecidos pela área, a saber: realização de encontro interno anual de autoavaliação, com a participação de todo o corpo social do PPG e análise de dados anual por um conselho consultivo formado por professores pesquisadores da UFRJ com elevada experiência em pós-graduação e em sua avaliação, de acordo com parâmetros da CAPES. Porém, com a divulgação do relatório do GT de Autoavaliação da CAPES, em 2019, o PPG iniciou o processo para implantação das diretrizes de autoavaliação visando as seguintes etapas: constituição da comissão, sensibilização e diagnóstico, elaboração do projeto, coleta de dados, análise, divulgação e uso dos resultados como subsídios para o planejamento estratégico do PPG e para a sua meta-avaliação (que consiste em avaliar a própria sistemática de autoavaliação).

 

Comissão Própria de Avaliação

Representantes do Corpo Docente

Prof. Maximiliano da Silva Sangoi

Profa. Michelle Frazão Muzitano

Profa. Magdalena Nascimento Rennó

Prof. João Luiz Mendes Wanderley

 

Representante do Corpo Técnico

MSc Andréa Maria de Melo Couto de Oliveira

 

Representante do Corpo Discente

Thaís Ferreira Lírio

 

 

Projeto de Autoavaliação

Anexo I - Formulário de alunos egressos

Anexo II - Formulário de docentes

Anexo III - Formulário de discentes

Anexo IV - Formulário de técnicos administrativos

Anexo V - Formulário de evadidos

Relatório da Autoravaliação

UFRJ PPGProdBio - Pós-graduação em Produtos Bioativos e Biociências
Desenvolvido por: TIC/UFRJ